Já que falamos de todos os assunto no blog, mas não deixemos de falar hoje sobre a morte, o que seria a morte?
Situação pelo que já passamos em nossa família de algum ente querido que foi para outro plano. Sabemos que um dia será a nossa vez, mas alguns temem, uns aceitam normalmente e outros se desesperam, mas é um fenômeno natural e inevitável
Se tem discutido tanto em religião, ciência e opiniões diversas com uma abrangência inexplicável, mas sempre com curiosidade e alguns casos tristeza.
O Homem, desde o princípio dos tempos, tem caracterizado com misticismo, como uma certa magia, mistério e segredo pelo que se passa no outro lado, pois sempre queremos saber o que acontece após a vida. Uma coisa eu sei é que a morte é um mistério e agora não quero conhecer e nem viver mais esse momento.
Para os céticos, a morte compreende o cessar da consciência, o ser com certeza está inoperante, sua funções deixam de ser executadas pois o cérebro deixa de executar suas funcionalidades e deixa de comandar o corpo, o corpo entra então em sono profundo e sem volta, mas para quem estava em cima de uma cama sofrendo, com agonias e dores, em um real sofrimento e dependendo de todos, não é o fim e sim o começo, pois descansou em paz e está bem guardardo(a).
Mas segundo Santo Ambrosio “Sem dúvida, a morte não fazia parte da natureza, mas tornou-se natural; porque Deus não instituiu a morte ao princípio, mas deu-a como remédio. Condenada pelo pecado a um trabalho contínuo e a lamentações insuportáveis, a vida dos homens começou a ser miserável. Deus teve de pôr fim a estes males, para que a morte restituísse o que a vida tinha perdido. Com efeito, a imortalidade seria mais penosa que benéfica, se não fosse promovida pela graça.”
Uma homenagem a DONA EDNA, pois aqueles que passam por nós deixam um pouco de si e levam um pouco de nós. Fica com Deus.
Realmente a morte é algo inexplicável mas que faz parte das nossas vidas. Na verdade é a única certeza que temos em relação ao que irá acontecer conosco. Só que prefiro pensar que é uma passagem boa, já que retornaremos para casa do Pai! Independente de crença, a maioria das pessoas ainda não lida muito bem com isso, principalmente quando perdemos uma pessoa querida de repente. Que Dona Edna tenha descansado e esteja muito bem agora!!
ResponderExcluirRealmente a morte é algo inexplicável mas que faz parte das nossas vidas. Na verdade é a única certeza que temos em relação ao que irá acontecer conosco. Só que prefiro pensar que é uma passagem boa, já que retornaremos para casa do Pai! Independente de crença, a maioria das pessoas ainda não lida muito bem com isso, principalmente quando perdemos uma pessoa querida de repente. Que Dona Edna tenha descansado e esteja muito bem agora!!
ResponderExcluir