sexta-feira, 20 de maio de 2011

POLUIÇÃO VISUAL


Hoje em que tudo é muito fácil e que todos querem aparecer para o mundo, um aspecto que não para de acontecer é a poluição visual.
São alguns ou melhor vários excessos associados a comunicação visual, incluindo cartazes, anúncios, banners, placas e muitos e muitos outros. Normalmente degradam os meios urbanos pela incoerência e a falta de harmonia nos anúncios e nas propagandas.
Parece que atualmente o objetivo é só chamar atenção do espectador, dos consumidores, muitos pensam que estão enfeitando a cidade mas na verdade é só um desconforto do espaço e para o nosso visual que só faz sobrecarregar o individuo.
Propaganda é algo legal, nos mostra algo que as vezes realmente queremos ou procuramos, mas hoje em dia está um tremendo descontrole e o que seria para ajudar o consumidor termina prejudicando a todos, pois em alguns casos esse descontrole vem agregado a outras poluições, como a poluição do ar, das águas, das vias publicas entre outras
Então não deixemos que sejamos somente uma cultura de massa pós moderna e que o nosso mundo seja ditado pelas empresas, pois o consumidor é que dita o mercado.

2 comentários:

  1. Pois é, essa poluição visual deixa o ambiente horrivel - muito carregado - e acaba por causar um impacto negativo no consumidor!! Como vc mesmo fala "gera desconforto" com tantas informações.

    ps.:Que nojo esse cara na foto viu?! kkkkkk

    ResponderExcluir
  2. ESSE ASPECTO DE SUJO QUE ESSA POLUIÇÃO VISUAL CAUSAACABA FAVORECENDO A PERCEPÇÃO SELETIVA DAS PESSOAS. É TANTA INFORMAÇÃO QUE AS PESSOAS ACABAM NÃO ABSORVENDO TUDO, APENAS O QUE ESTA PROXIMO A SUA REALIDADE E OLHE LÁ!!

    ResponderExcluir