quinta-feira, 2 de junho de 2011

O BRASIL NÃO É TÃO RUIM


Foto tirada por Jamerson Gomes em ida à Europa, Segundo ele "o relatorio sobre a pobreza na Europa inclui uma série de análises sobre a situação em 43 países europeus, assim como recomendações de políticas para a União Europeia e para cada um dos países. O relatório espera mostrar a face da pobreza na Europa e iniciar uma discussão na implementação de políticas sociais efectivas para ajudar as franjas mais fracas da população, não só nos estados membros da União Europeia, mas também nos países candidatos e naqueles que não pediram para entrar. Mesmo nos países da UE, a falta de proteção social para as classes mais fracas é surpreendente. O aumento da pobreza crónica e a feminização da pobreza são denominadores comuns nos países europeus, conclui o primeiro relatório à escala continental da Caritas, logo, se você é brasileiro e sonha com o 'glamour' europeu, fique atento, pois poderá se deparar com uma situação parecida ou pior que a nossa".

Então se você tem problemas aqui no Brasil e pensa em viajar para outro país para fugir de seus problemas, pense duas vezes, pois o Brasil não é tão ruim, claro que existe desigualdades, mas la fora você também não irá encontrar so mil maravilhas e o custo de vida é bem mais alto que no Brasil.

3 comentários:

  1. Alem do custo alto, existe também a "Xenofobia" que também é praticada por quase todos os europeus, até mesmo por brasileiros que estão lá por algum tempo, e infelizmente incorporam o "SER europeu".

    Abração!

    Jarmeson

    ResponderExcluir
  2. http://nytsyn.br.msn.com/negocios/blogs-que-se-transformam-em-empregos-1

    Depois dá uma olhada!

    Pode te ajudar muito...

    ResponderExcluir
  3. Pois é, muitos brasileiros sao, de certa forma, iludidos pelo que chamamos de viver no país de 1º mundo. Infelizmente em todo lugar do mundo tem pobreza, o pior do Brasil é a diferença grande entre os ricos e os miseraveis. Tem ate cidades em outros paises que expulsam os moradores de rua só para iludir a população que lá essas pessoas sem teto e pesrpectiva não existem. Lamentavel...

    ResponderExcluir